terça-feira, 22 de novembro de 2011

Estudo das emoções : Tristeza II

Para podermos lidar com os processos de tristeza é indicada uma essencia floral fundamental feita  a partir das flores da   maravilhosa  árvore  WILLOW , chamada popularmente aqui no Brasil de CHORÃO.  Dr Bach utilizou essa essencia floral para curar  o estado de ressentimento que ficamos quando somos podados ou quando nossos esforços não são reconhecidos. Muitas vezes, as pessoas em estado negativo do WILLOW apresentam uma mágoa profunda por sentirem-se injustiçadas . Tem dificuldade em assumir a responsabilidade pelas mazelas que tem que  enfrentar. Nesta atitude tendem a apresentar uma postura arqueada e fechada para o proprio umbigo, assim como os galhos da árvore, que pendem para baixo tocando as águas dos rios. 


Willow

Entretanto, quando um pequeno galho de WILLOW é cravado no chão, mesmo sem folhas, uma nova árvore começa a brotar daquele simples galho. Isso nos revela que é  necessario assumir a responsabilidade pelos  nossos proprios atos. Mesmo podados pela vida temos força interior para superar e recomeçar,  nos regenerando das mágoas internas. Erguer a cabeça para ver o Todo.

Até a próxima.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou curtindo muito os artigos a aproveitando para refletir sobre os temas. Estão muito didáticos e fazem mexer em algo lá no fundo. Obrigada.
Thaís