quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O papel da Essência Floral Willow


WILLOW



Nas palavras do Dr Bach, o WILLOW é indicado...

Para os que sofreram adversidades ou infortúnios e tem dificuldade em aceita-los sem reclamações ou ressentimentos, já que julgam a vida pelo sucesso que ela traz.  Sentem que não mereciam tamanho revés, que foi injusto, e tornam-se amargos. Costumam se  desinteressar e atuar menos em relação as coisas que antes apreciavam na vida”.



Esse pensamento do Dr Bach nos remete à necessidade nos revermos diante das nossas expectativas. Pessoas que focam muito em cumprir metas em vez de apreciar o processo de aprendizagem da vida, são os exemplos notórios dos estados emocionais em que o Willow é capaz  de atuar. A hipervalorização de determinados eventos negativos como por exemplo,  perda, fracasso, falta de reconhecimento, levam ao estado de apego excessivo ao lado negativo da experiência, gerando inconformidade e sensação de injustiça. Por outro lado, se estabelece, inconscientemente, uma aversão ao contato com o lado positivo da experiência. Ficamos, assim, à mercê da força da lei da ação e reação.

Quando desejamos muito algo, podemos ser vitimas da dificuldade em aceitar os infortúnios e poderemos perder uma condição essencial do nosso Ser Maior: a alegria de viver.  Desaparece o lado doce de Ser e ficamos amargos e ressentidos. Esse sentimento pode ser identificado a partir de um estado de apatia, do colocar-se no papel de vitima, do culpar o outro pelo seu fracasso, das lamentações, e até mesmo de uma áurea de pessimismo que  rodeia o ser.
Esse estado de pessimismo e ressentimento diante dos fracassos e frustrações, podem impregnar em nosso ser, retirando gradativamente a nossa alegria de viver.  Nosso potencial de criatividade vai se degenerando na busca de reparar os  defeitos e superar os limites que a vida nos impõe. A capacidade de reagir e superar através do poder de otimismo pode diminuir consideravelmente. Esse estado mina  nossa maneira de ser,  dificultando muito o desenvolvimento pessoal. Para que possamos nos desenvolver espiritualmente, devemos manter o otimismo e confiar nos processos de vida como meio de aprendizagem. As pedras no caminho, dessa forma, tornam-se pegadas da nossa evolução.



A Essencia Willow resgata o otimismo e coragem de recomeçar  sempre, mesmo depois de termos sido podados pela vida, assim como o Willow nos mostra seu poder de regeneração quando, após a poda cresce novamente com vigor.


                                        
                                  Willow podado pela ação do Homem



                         Willow regenerado através de um simples galho

                              
Abs

Postar um comentário