Quem Somos

Olá a todos!!

Estamos felizes pela oportunidade de formatar este espaço para divulgar nosso trabalho e  trocar ideias!
O nosso projeto está fundamentado no desejo de propagar ideias sementes na consciência de todo Ser Natural. Mas quem é o Ser Natural?
Ser Natural configura-se naquele ser humano que tem como principal desejo o desenvolvimento pessoal integrado com uma consciência ecológica.
Nossa  inspiração vem do Mestre Bach da Terapia Floral e a Sabedoria Oriental.
E enfim, quem somos nós?
Somos três:


Sonia, Danilo e Lucia 


Casa do Dr Edward Bach, Sotwell, Inglaterra
Sejam todos BENVINDOS!


Aqui vai um pouco da nossa história!!!
Lúcia, pedagoga, apaixonou-se à primeira vista pelos Florais de Bach. Em 1998  fez sua primeira visita à casa do Dr. Bach em Sotwell e de lá trouxe seu primeiro kit de florais e sua enorme vontade de ajudar pessoas e contar pra mais gente sobre a maravilha que havia descoberto.
Danilo, educador físico, acupunturista, na época era professor do curso de manipulação de coluna pela Escola Fonte. Lúcia foi sua aluna. Um dia Lucia teve torcicolo e travou! Chamou Danilo pra cuidar de seu torcicolo.Conversa vai, conversa vem, Lúcia fala dos florais e Danilo pergunta: "mas isso funciona?"
Bem, Danilo foi pra casa com o Holly - uma das 38 essências florais de Bach - e depois de algum tempo percebeu a alteração no seu estado emocional! "Isso funciona", concluiu ele.
Daí pra frente, não parou: quis saber mais e mais. E o mais interessante é que Lúcia tambem quis saber mais sobre acupuntura. Houve um intercâmbio de conhecimentos. Foi assim que perceberam como os  Florais conseguiam atuar de forma complementar com a acupuntura.
Por volta de 2000 eles afirmavam (segundo os próprios ensinamentos do Dr.Bach) que, para as pessoas conseguirem obter a transformação emocional proposta pelos Florais, elas precisavam ter consciência do processo. Resolveram então montar uma série de palestras sobre Dr.Bach e suas essências de flores. Uma vez por mês, durante nove meses, seus pacientes compareceram, aprenderam e desenvolveram seus processos de autoconhecimento e transformação.
Sonia, professora de Inglês, uma das pacientes que frequentou a série de palestras, demonstrou particular interesse no assunto. Buscava tambem uma forma de fazer algo pelo coletivo. Seu encontro com os Florais
foi um divisor de águas. No ano seguinte a dupla virou trio: começou a ajudar Lucia e Danilo na elaboração das palestras. Tímida, graças ao Mimulus, começou a participar e não parou mais.
Aposentada como professora de inglês, tambem acabou por estudar acupuntura no Ceata, assim como Danilo e Lúcia.
De lá para cá, atendendo a pedidos, as palestras viraram um curso.
Já conseguimos divulgar o trabalho de Bach diretamente para cerca de 60 pessoas que passaram por nossos cursos.


turma de 2008 -  atrás: Adriana, Lúcia, Claudine, Iara
na frente: Sonia, Maria Ângela, Danilo, Érica, Clarice.



Turma 2009 - esquerda a direita , atras - , Alexandre, Rodrigo,
 Simone, Maria Angela, Izilda , Terezinha, Dina, Lidia, Siglia
 na frente, Lucia , Sonia , Erica, Costa.





Turma 2010 - novembro - inesquecível
 
Turma 2011 - 20 de março - Felizes por mais uma turma .






Turma 2011 - Segundo semestre - mais uma turma   


Turma 2012 - 1 semestre no CEATA