segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

UM REMÉDIO PARA TRAUMA EMOCIONAL

É comum, na prática clínica da terapia floral, a queixa de falta de capacidade de aprender a lidar com determinados medos persistentes, apesar do uso terapêutico de diversos tipos de FLORAIS e do uso da acupuntura para diminuir a ansiedade. É uma pedra no sapato de diversos terapeutas. 

AUMENTAR O PODER DE ASSIMILAÇÃO.
 
Uma das experiências mais difíceis da vida é o aprender. A falta de foco é o fator que mais contribui para essa dificuldade. 

MEDO RETIRA A CAPACIDADE DE FOCAR 

O medo age em nossa mente de forma que a capacidade de focar e de concentrar-se fica extremamente diminuída dificultando a transformação emocional. 
O medo faz com que todos os fenômenos de percepção fiquem hiperdimensionados. Tudo que percebemos torna-se exagerado , extremamente assustador. É como se estivéssemos olhando tudo através de uma lupa. 


APRENDER É MISSÃO HUMANA 

A essência floral Chestnut Bud que foi descoberta por Edward Bach ajuda as pessoas que apresentam dificuldade para aprender. Estão sempre caindo no mesmo erro por falta de capacidade de assimilar as experiências de vida. 
Grande parte das pessoas perdem a capacidade de se concentrarem de maneira eficiente. Não conseguem modificar suas percepções e lhes faltam os mecanismos cognitivos. Têm dificuldade para construir pensamentos, são acometidos por produção de ideias aleatórias que confundem, pensamento acelerado, ansiedade de resolver logo os problemas e suas memórias são falhas. Esses são alguns dos sintomas que denotam a perda de foco. O floral Chestnut Bud ajuda a superar esses entraves. 

ASSOCIAÇÃO DOS FLORAIS DO MEDO COM O CHESTNUT BUD. 

O floral Mimulus pode ser associado com a essência floral Chestnut Bud para superar essa dificuldades de aprendizado provocada pelo medo . Essa associação tem ajudado a trazer maior poder de concentração e de resolução desse problemas. 
Mimulus é a essência do encorajamento e o Chestnut Bud , do poder do aprender melhor. Utilize-as e sinta seus benefícios. E nos conte aqui nos comentários.


2 comentários:

Edu Novais Arteterapeuta e Terapeuta Floral disse...

Bom dia. Seus post dos florais são maravilhosos. Posso roubartilhar?
Obrigada.

Sonia Judas disse...

Somos gratos, Edu! Compartilhe e continue nos seguindo. Entre no nosso site www.gruposernatural.com.br
Voce vai gostar!! abs