quarta-feira, 1 de maio de 2019

Hornbean a essência que nos eleva a vibração mental.


Hornbean, a essência que nos eleva a vibração mental. 


As flores de Hornbeam são pálidas, sem cor, caídas, parecem "não ter vontade de fazer esforço" para assumir uma outra posição. Dr. Bach indica essa essência para todas as pessoas que sofrem de apatia mental minada pela vida monótona, sem desafios. Pode ser utilizada quando se observam períodos de preguiça e de dificuldade para se animar a empreender em algo diferente. 
Esse floral resgata a vibração mental da busca pelo diferente, renova a disposição mental para criar e para se tornar mais curioso diante das possibilidades da vida. Além disso, amplia o empenho em explorar a vida em aspectos nunca antes explorados ou simplesmente o interesse em querer mudar alguma coisa na rotina diária. 
É importante salientar que esse floral desperta uma nova disposição mental, mas não no caso em que a pessoa está exaurida fisicamente pelos excessos cometidos, mas porque ela sofre de uma apatia mental decorrente da falta de motivação ou, simplesmente, pelo adormecimento da capacidade de criar que a impede de fazer algo diferente.
A perda da capacidade de criar pode ser provocada por inúmeras razões, mas o vivenciar da rotina diária, ou o hábito crônico de gastar a maior parte do seu tempo realizando as mesmas tarefas e repetindo padrões de comportamento de forma idêntica no dia-a-dia, são fatores determinantes.

Situações clínicas

Esse floral tem sido utilizado na recuperação da energia mental depois de acometimentos de queda do sistema imunológico, como no caso da recuperação pós gripe, quando já se conseguiu suprimir os sintomas físicos, mas permanece a apatia mental resultante do desgaste da doença. 
O Hornbean permite a renovação do vigor mental, trazendo mais força e resistência para que se possa voltar à ativa. É um floral que ajuda quando precisamos quebrar o vício mental da rotina do trabalho para vivenciar, com alegria e disposição, um período de férias, lembrando como é frequente o estado de preguiça e a vontade de não fazer nada que acabam por desperdiçar esses preciosos dias fora da rotina. Esse floral ajuda a discernir quando estamos desanimados mentalmente e quando estamos exaustos. Nesse caso recomendamos o uso da essência floral Olive. Hornbeam também pode ser um bom companheiro de empreitada para aqueles que tem que enfrentar uma rotina de estudo em um curso intensivo de longa duração. Ele promete ser um grande alívio para esse período. 



Ação vibracional nos sistemas orgânicos


A utilização dessa essência floral pode reverberar sua ação vibracional para o físico em diversos sistemas orgânicos. Começamos pelo intestino delgado: considerando-se a psicossomática e a análise de diversas pesquisas, observamos que esse órgão tem a função de influenciar na escolha dos tipos de nutrientes que nosso cérebro necessita. Dessa forma ocorre a seleção dos principais nutrientes que vão contribuir para a produção dos neurotransmissores e para a regulação das diversas estruturas do cérebro. A regulação do estado do humor e de desempenho cognitivo estão relacionados a atividade do intestino delgado. A apatia mental e a falta de disposição para inovar fazem parte do rol das indicações que Dr Bach cita com relação ao uso da essência floral Hornbean.
Essas pessoas que se encontram mentalmente apáticas, preguiçosas e desanimadas custam para realizar algo diferente, por isso, tendem a ter hábitos alimentares pouco variados e, na grande maioria das vezes, escolhem alimentos pobres em nutrientes funcionais importantes para o cérebro. Repetem aquela famosa rotina de comer no mesmo restaurante, na mesma mesa, o mesmo prato de sempre. Sua disposição a conhecer um novo prato ou experimentar um alimento inusitado fica fora de questão. Hornbeam permite que essa mudança na alimentação possa ocorrer, levando à melhora do desempenho mental e emocional, enquanto promove a satisfação da renovação.
Alguns pesquisadores mais ousados citam que o uso dessa essência floral pode promover um maior peristaltismo intestinal e maior capacidade de absorção dos alimentos trazendo um novo aporte energético, auxiliando o organismo nos casos de intestino preguiçoso.
Com o uso de Hornbeam observa-se, também a maior acuidade sobre os cincos sentidos. O vigor mental e a disposição para empreender algo novo , aguça a curiosidade e faz com que determinados órgãos sensoriais, acostumados a captar sempre a mesma coisa, ganhem uma versatilidade e a diversificação da forma de captação da realidade. 

Disposição para inovar

Despertar o desejo pela busca de novas formas de pensar e de desenvolver novas estrategias são uma indicação importante para Hornbeam.
Observe que o cérebro, por sua natureza de preservar o organismo, tende sempre a reforçar os hábitos que produzem prazer de forma mais imediata, por isso evita, ao máximo, situações que gerem mudanças e que possam interferir na produção do prazer, provocando repetições e os vícios.


A capacidade de plasticidade cerebral é altamente atrofiada por essa tendencia a promover o prazer fácil. O uso da essência floral Hornbeam promove a neuro plasticidade, ou seja, a capacidade de regenerar as conexões cerebrais sinápticas, trazendo uma maior disponibilidade para o apredizado do novo e de diferentes percepções da realidade. 
Essa disponibilidade para o novo também é necessária quando se trata do autocuidado com a saúde física. Ela desperta uma nova forma de sentir o corpo por meio das sensações cinestésicas. O estado de peso e falta de disposição física podem ser combatidos graças a sensação de vigor que esse floral desperta no corpo. "Sinto-me mais ativo e menos preguiçoso", relatam os pacientes. Essa percepção mais energética ajuda a incluir na nova rotina a prática de exercícios e até a mudança para dietas menos calóricas, mais adequadas à recuperação do estado físico, levando a promoção de uma melhor qualidade de vida. As sensações de peso e de fraqueza nos membros podem ser eliminadas com uso desse floral de maneira continua. 

Enfim, Hornbeam promove a elevação da vibração mental, desvendando uma grande fonte de energia nova, que passa a fluir com leveza, trazendo nova disposição para que possamos estar sempre empreendendo e nos surpreendendo com as novidades que a vida tem para oferecer a cada momento do nosso dia-a-dia.

                                                   





Abraços Floridos

Nenhum comentário: