sábado, 9 de novembro de 2019

RECUPERANDO A SUA PAZ INTERIOR COM FLORAIS DE BACH E A ACUPUNTURA


RECUPERANDO A SUA PAZ INTERIOR COM FLORAIS DE BACH E A ACUPUNTURA

Você deve estar se perguntando de que forma a Acupuntura e os Florais de Bach podem beneficiar sua saúde mental.

Podemos garantir que sentir a paz interior é o remédio natural mais eficaz que existe!!! E saiba que podemos produzir esse estado de consciência por meio de práticas meditativas, com acupuntura bem aplicada e com o uso dos Florais de Bach. Essa é a principal paixão do Grupo Ser Natural, composto por profissionais das áreas da saúde e da educação que praticam a Medicina Natural. Vamos compartilhar aqui essa paixão por esse conhecimento maravilhoso.



Como podemos despertar a paz interior?

Vamos passar duas dicas para que você possa começar a se beneficiar desse grande poder de cura natural que está disponível aí dentro do seu ser.

Dica número 1 – Acupuntura sem agulhas


Procure um local tranquilo. Sente-se confortavelmente numa cadeira e feche os olhos. Coloque a mão aberta sobre o abdome de forma que seu umbigo fique sob o centro da palma de sua mão e repouse a outra mão por cima da primeira. Permita-se respirar normalmente trazendo sua atenção para essa região do umbigo. Sinta o calor sob as mãos e perceba como elas vão se aquecendo. Continue a respirar de forma mais profunda. Faça isso por cerca de 5 minutos. 


Essa prática meditativa trazendo a atenção para região do umbigo, foi sistematizada pelos mestres da Medicina Oriental em busca da paz interior e é o principal remédio para a manutenção de uma saúde integral e equilibrada. O ponto de acupuntura chamado VC8, localizado no umbigo, é o portão da cura natural. Esse ponto é tão poderoso e sensível, que sua punctura é proibida. 



Você pode fazer um teste antes de praticar esse exercício: apalpe delicadamente ao redor do umbigo e perceba locais que estejam com tensão e/ou sensibilidade ao toque. Segundo a acupuntura japonesa, a presença desses pontos demonstra que existem acúmulos de Qi no local decorrentes de estados emocionais tóxicos como ansiedade, medo e apreensão.

Depois de ter feito o exercício de meditação, cheque os pontos de novo e veja se houve mudanças como alívio de tensão e de sensibilidade. Conseguiu? Perceba se você se acalmou um pouco! Que bom! Mas, se não conseguiu, tente novamente e persevere. Temos certeza que você conseguirá!

Dica número 2 – Florais de Bach


Os Florais de Bach são remédios vibracionais naturais que atuam no campo emocional, sem causar efeitos colaterais. Devem ser tomados com a dosagem de 4 gotas debaixo da língua, 4 vezes ao dia. Qualquer pessoa, de qualquer idade e condição de saúde pode tomá-lo. 



Nossa experiência clínica nos mostra que há uma grande parcela de pessoas que apresentam dificuldade de se manterem centradas, com foco no presente, com paz interior. Isso acontece por diversos motivos, mas uma grande responsável por isso é a emoção do medo. Nesse caso, indicamos o uso de uma essência floral que foi descoberta pelo Dr Bach por volta de 1935: a essência floral Cherry Plum, que promove o alívio emocional, acalma e resgata a paz interior. Portanto, se você se percebe num estado de agitação interna e tensão nervosa, essa essência floral é muito eficaz. Experimente tomá-la e pratique regularmente o exercício meditativo descrito na primeira dica.


Finalizamos com uma sugestão: sempre que puder, pratique a meditação ao ar livre, próximo a plantas, num lugar bucólico. Mas, como nem sempre isso é possível, deixamos para você um BONUS: use sua imaginação e visualize-se sentado nesse jardim abaixo, ou em algum outro lugar de sua preferência, que você conheça ou que você imagine e realize a prática com a mente e o coração abertos. Os resultados se potencializarão. Boa prática!




Cura-te a Tchi mesmo.

Abraços floridos dos integrantes do Grupo Ser Natural

Maiores informações sobre as nossas atividades no www.gruposernatural.com.br. 



Nenhum comentário: